domingo, 20 de abril de 2008

Experiência...


Apesar de normalmente ser eu a cozinhar cá em casa,
doces não faço. Nunca fiz.
Nem sei bem porquê, talvez porque não ligo muito...
Mas na sexta , vi esta receita no blog da Fantasma e achei piada ;)




E como tinha em casa todos os ingredientes (inclusivamente leite de côco, que normalmente uso para o caril de gambas :) ) decidi logo ali que ia experimentar !
Acabou por ficar meio cru, apesar de ter cozido o dobro do tempo recomendado e á temperatura mais alta , contráriamente ao que manda a receita , mas isso é por causa do meu forno que já está "viciado" por só funcionar no máximo, que eu não gosto cá de meios-termos ! :)
De resto , ficou bem amarguinho , mais por causa dos limões serem enormes e terem muita casca do que por falta de açucar.


Cada macaco no seu galho, e eu volto sossegadito para o meu :)





16 comentários:

Anônimo disse...

Não me convencem com essa receita, um bolo com textura de queijo? Que nojo! Ou é bolo ou é queijo!
Bem se podia chamar bolo à preguiçoso porque nunca vi usar os limões inteiros e triturá-los. Raspa de limão, sumo de limão ou até casca cortada fininha, tudo bem, agora o limão todo com aquele cascão branco? Não admira que nunca saia nada de jeito em termos de textura! :-P
Mas também usam receitas de quem faz bolo de alface, só podia dar nisto! :-P

fantasma disse...

Aparentemente o bolo só fica bem a quem roubei originalmente a receita... E é mesmo suposto não cozer! Podia era ficar mais doce... os meus também eram muito grandes e tinham muita casca.
E lá em casa também não sou eu que normalmente cozinho, mas os doces sou sempre. Dão muito mais gozo de fazer que os salgados :)

Anônimo disse...

O bolo é suposto não cozer? Nah! Não me convencem, os meus ricos limões! :-P

Cenoura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cenoura disse...

Normalmente lá em casa sou EU que cozinho. TUDO.
Mas como sou generosa os miúdos têm sempre duas hipóteses de menu à escolha: ou comem ou não comem!!!!! lolol
Ainda ontem inventei mais uma 'cena' de forno (tipo tarte ou "quiche" ou lá que outro nome apaneleirado lhe queiram dar) que marchou a grande rapidez.
Doces igualmente. E confio plenamente nos meus dotes já que se mais ninguém desejar eu COMO TUDO sem me ralar cá com nada.

Alex disse...

Pois Ana, parece que não coze mesmo. Eu mantive o meu quase hora e meia ( o dobro do tempo! ) e na temperatura máxima e nunca cozeu, talvez se ficasse 3 horas ... mas nesse tempo estufo eu carne de vaca e dá-me muito mais gozo! :)

Eu até gosto dos bolos assim mal cozidos mas é como dizes Bú, pena é ser tão amargo. Bolo é suposto ser doce, né? Talvez com laranja ... :op

Alex disse...

Cenoura, tens que me dar a receita dessa cena apaneleirada! Nunca se sabe qd dá jeito!!! :)

Pois eu também sou generoso com os miúdos: há sempre latas de salsichas na despensa ! :op

Patrícia disse...

o meu ficou pelo menos uma hora e um quarto, e também não cozeu totalmente. Acho que tem mesmo a ver com a textura do bolo e não com o tempo... ou então não;)

fantasma disse...

Não podemos errar tod@s! É mesmo o bolo que é assim, com certeza ;)

Alex disse...

É por aí sim, Patrícia !

O melhor mesmo é mudar o nome para "Bolo Tártaro de Limão"! ;)

fantasma disse...

O post de cima não possibilita comentários...

Alex disse...

Tinha "marcado" sem querer a opcção de não permitir comentários, já emendei!!!

Obrigado ;)

Cenoura disse...

Olha, Home, vai mas é trabalhar!
lolol

Alex disse...

Trabalhar ?!?!? Passou-se!!! :op

Anônimo disse...

Estou um ano sem te ver e é isto... blogs, sobremesas e sabe-se lá mais o quê!!!
está giro, vou tentar acompanhar :)

beijos
Rute

Alex disse...

Claro q não se sabe lá + o quê!!!

Bem vinda, e qq coisa é por conta da casa ;)