segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dá-me vontade de rir

Sério. Dá mesmo.
As mesmas pessoas que precisaram de uma lei para deixarem de fumar em locais públicos, ficam agora muito chocadas quando constatam que os jovens precisam também de uma proibição efectiva para deixarem de usar o telemóvel nas salas de aula...
As mesmas pessoas que não conseguiam ver que obrigar os outros a fumar era um claro sinal de falta de respeito, ficam admirados, porque as suas adoráveis criancinhas acham normal perturbar uma aula com o uso de tal aparelho! tss tss tss ...
Os professores , aparentemente acham também normal tentar tirar um objecto pessoal a um adolescente de 13 ou 15 anos. Tão normal que nem esperam reacção! Mas tá tudo parvo , ou serei só eu? Mas algum de nós admitia que sendo apanhado a falar ao telemóvel enquanto conduz, a polícia nos "sacasse" o dito? Não, claro! Porque hão-de os nossos filhos ser diferentes, quando lhes passamos a vida a dizer que deviam seguir o nosso exemplo? Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
No meu tempo, comportamentos destes implicavam a expulsão da aula. Um recado ou chamada dos pais . Uma ida ao conselho directivo. E disso sim, tinha receio.Mas se algum professor me tentasse tirar fosse o que fosse , a coisa não ia acabar bem.
Bem, na 2ª classe , o meu professor entendeu tirar-me um jogo que havia que tinha duas bolas de plástico ligadas por uma corda, mas aí ele era maior que eu , e tinha um cão! No entanto a terceira e quarta classe foram já feitas noutro colégio :)
E se tentássemos respeitar-nos todos uns aos outros ?

Nenhum comentário: