terça-feira, 22 de abril de 2008

Será impressão minha...

Será impressão minha, ou já não se consegue ouvir um posto de rádio que passe básicamente ... música?
Pelo menos durante a manhã e o final da tarde , que acaba por ser também quando tenho necessidade/oportunidade de ouvir rádio por umas horas , nunca consigo nada que "satisfaça".
Sempre que, farto dos já mais que batidos CD´s que andam pelo carro, tento variar um pouco, as únicas que se mantêm fiéis á "melodia" são as temáticas Orbital (a que só consigo dedicar atenção com algum álcool a "empapar" o cérebro! ) e a M80... A Marginal, vá. Mas todas sempre com um estilo muito vincado.
Todas as outras ocupam a emissão com noticiários, trânsito, entrevistas e conversas (imbecis na maioria dos casos) entre "casalinhos" de locutores. Numa hora são capazes de passar 3 musicas e de uma curta playlist, pelo que acabam por ser sempre as mesmas!
Até é normal que passem notícias de trânsito naqueles períodos, mas convenhamos, ninguém que more/trabalhe na Grande Lisboa ( ou outra cidade qualquer) tem grande interesse em saber que há fila no IC19, lentidão na segunda circular ou que se pára na segunda ponte do Feijó!
Isso é SEMPRE!!! Davam as excepções, os acidentes que possam ter ocorrido que estejam a bloquear algum acesso, e não era preciso mais.
E já não falo da maioria dos passatempos com que me cruzo... jogos da mula & derivados ... para isso não tenho sequer palavras! :(
Custava muito passarem música, e a cada três dizerem os nomes das ditas ? Simples demais? Eu apreciava ! :)

3 comentários:

fantasma disse...

Eu de manhã oiço a Comercial exactamente por causa das conversas. E à tarde quando oiço a Antena 3 é exactamente pela Prova Oral e ouvir as baboseiras do Alvim.
Concordo que a publicidade e constantes interrupções chateiam, sejam como for.
Já "desligo" o ouvido, ou então é cd e pronto.

Anônimo disse...

Eu também não suporto conversetas na rádio, ou quero mesmo ouvir as notícias ou dispenso que estejam constantemente a interromper as músicas. Tenho a mania de fazer zapping e parar quando ouço uma música que me agrade, a sorte é que normalmente ando sozinha e não chateio ninguém, mas a minha preferência vai para a M80 e a RFM.

Cenoura disse...

Sofro do mesmo. Não se consegue arranjar um posto em que passe uma música completa do princíio ao fim, irra!