quarta-feira, 9 de abril de 2008

Respire fundo ...

Ontem lá fui, mais uma vez, fazer o "frete" da inspecção médica anual...
Continuo a achar que tudo aquilo serve mais para cumprir uma obrigação legal do que outra coisa. Demorou exactamente 12 minutos, entre o "boa tarde" ao porteiro e o "até á próxima".
Se atendermos ao facto de o porteiro ser no átrio, a "clínica" no nono andar, e o elevador ser leeeento, dá para perceber a qualidade desta inspecção!
Não é que eu me importe por aí além, mas para ser assim podia perfeitamente ser por telefone e sempre se poupava o estacionamento (na Avenida da Liberdade então, dava um jeitaço !!!) e, no caso de ontem , uma valente molha !
Claro que nesse caso ia perder a oportunidade de rever a capa da Hola de Agosto de 1992, mas acho que ainda assim compensava :)

Apesar de tudo não consegui deixar de me rir com o médico, quando lhe disse que passava o dia sentado ao computador e ele, depois de olhar para a minha barriguita se sai com esta: ah sei, passa o dia a correr atrás do rato! :op

5 comentários:

fantasma disse...

No vosso caso é mesmo pela obrigação legal, que essa medicina não faz nada, é uma vergonha. Da última vez que a fiz aí o médico teve a lata de me perguntar se me queixava de alguma coisa, e se não, então era pq estava tudo bem! Então mas não devia ser ele a ver?! E ainda teve a lata de me dizer que estava + gorda que da última vez, o que, apesar de ser verdade, ele não tem nada a ver com isso porque não estava propriamente com problemas de obesidade!!

Ao menos agora no novo trabalho fazem mesmo as coisas a sério, se é para fazer, que seja assim...

O teu médico tinha a mania que era engraçado. Respondeste que não, que era mesmo da cerveja? :oP

Anônimo disse...

A medicina no trabalho na maior parte das empresas é apenas um pro forma, a empresa é obrigada a ter um papel em como o funcionário está apto a trabalhar, não interessa como esse papel é obtido. As empresas que fornecem o serviço ganham balúrdios só porque estão qualificadas a passar o dito papelinho, aproveitam-se de uma lei que não beneficia ninguém, só eles. No nosso caso é uma unidade móvel que vem às instalações e são feitos uns examezitos da treta e no fim passa para cá o cheque chorudo para podermos passar os certificados. A última médica que cá esteve quase nem largava o telemóvel enquanto me "consultava", e ainda teve a lata de dizer que era trabalho, pois sim, a mandar sms e era trabalho!

Cenoura disse...

Ai que engracadinho esse Shô Dótoure! Não lhe disseste que o teu periférico que se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica e que tem como função movimentar o cursor pelo écran do computador é do sexo feminino?! Ah eu cá digo e é vê-los corar num instante!!!

fantasma disse...

Tens razão, Ana, por isso eu ter ficado tão admirada de saber como são as coisas aqui. Eu ainda não fiz a minha, mas eles fazem mesmo análises, radiografias, exames oftalmologicos, etc e tal. Quase ficas lá a manhã toda. E depois mandam-te os resultados, o que também é muito bom.
Só não entendo é porque a empresa há-de ter de saber se eu tomo drogas ou coisas do género, desde que não prejudique o meu trabalho, não têm nada com isso!

Anônimo disse...

Nesse aspecto acho que a empresa tem o direito de saber se tomas drogas ou não, da mesma forma que pode pedir-te que sopres no balão para saber se estás alcoolizada. Pouco ou muito, as drogas ou álcool interferem no teu trabalho, seja ele qual for, e a empresa tem o direito de decidir se quer um funcionário nessas condições ou não. Nunca se pode ter a certeza que esse factor não vai interferir no teu trabalho ou no caso de algumas pessoas até piorar!
Não acredito que se te puseres no papel de patroa, não pensasses duas vezes se querias ter um funcionário alcoolizado ou drogado.