segunda-feira, 5 de maio de 2008

Gonsdibado :)

Começar a semana num projecto novo, num sítio de que não gosto nada, sem estacionamento e ainda por cima constipado e depois de três noites a dormir pouco e mal, não é lá muito animador ...
A sala de projecto até nem é má. Décimo primeiro andar, vista fixe, confortável... o pior é que estamos ( e assim deveremos ficar) sem net "de jeito" ou seja, tudo o que é mail, talk, msn, tubos e por aí fora está cortado. Ainda por cima nesta fase, em que ainda pouco há para fazer, o tédio é enorme.
De positivo só me consigo lembrar da dourada grelhada do almoço !
Não fosse o facto de eu ser gajo, e de uma constipação num gajo assumir proporções de hérnia discal, e até era capaz de tentar sorrir, de tanta miséria! ;)

Ah!
Continuo sem o meu carro, mas a companhia de seguros da "imbecil" já assumiu completamente o prejuízo, apesar de esta não ter até hoje entregue qualquer participação , nem mesmo depois de ter sido "convidada" por carta a fazê-lo... Assim não terei que accionar o meu seguro e já fui até buscar um carro de substituição. Uma Seat Alhambra de 7 lugares (exigência minha, o nº de lugares) e tecto de abrir!
Continuo a ter que usar o pé esquerdo é certo, mas tenho agora muito mais espaço para o fazer!!! :op

11 comentários:

fantasma disse...

Há malta que só se sabe queixar! Há algum sítio para onde gostes de ir?? Vem aqui para o fim do mundo e depois diz-me mal disso aí!

Não sei se o P. já te disse que a "camioneta" ainda é maior que o Alhambra ;)

Alex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex disse...

É um facto, detesto trabalhar em Lisboa, pá! Ainda não percebi o conceito, o que é que queres? Talvez por nunca ter tido que o fazer mesmo a sério, não sei... sei que é sempre contrariado, até porque traz normalmente associado um aumento de custos e perda de comodidade, tal como ter elevador até ao carro. Nestas torres então...transito para chegar, transito para sair... nã, não me convencem! ;)

Não, não disse, mas isso salta á vista! Mesmo assim, ontem meti-a na garagem só por graça e hoje para sair de lá foi um castigo!

fantasma disse...

Mal habituados, é o que é... Eu sempre trabalhei em Lx e só na bela empresa onde tu ainda estás tinha lugar de garagem, e era preciso estar no escritório. Mal habituados! Aliás, comecei exactamente onde estás agora, e é verdade que era + fácil de estacionar na altura (havia + descampados), mas de qq modo agora dava um braço para estar aí em vez daqui. Sabes que a grande maioria das pessoas não trabalha ao "fundo da rua" como tu trabalhavas.

É por isso que a camioneta nem por graça vai lá abaixo! :)

Alex disse...

Shiiii, do que tu me foste lembrar agora! Do fundo da rua! As saudades que eu tenho disso, Bú! :)
Por mim nunca de lá tinha saído!

Eu sinceramente, nem pelo ponto de vista das empresas consigo perceber as vantagens de trabalhar em Lx nesta época do "virtual", mas pronto.
Aqui, o problema nem é o estacionar porque isso até é fácil. Mesmo quando, como agora, fui almoçar ao Colombo ( e ler um Baby Blues na FNAC! :op ) e voltei já dp das 15 arranja-se bem. Em ultimo caso ou se estiver a chover vai para o parque. Eu é que sou muito comodista e prefiro ter esse problema resolvido á partida.
A coisa mais chata de estar aqui ainda acaba por ser o calor no gabinete e a net estar toda bloqueada. A ver se até ao fim da semana compro uma placa 3G, pq não estou para aturar mais isto.
E sim, o "teu" sítio parece ser bastante pior que este :(

Pois, nós tb só a metemos na garagem para ver até onde nos podemos "esticar" na próxima aquisição. Menos, menos ! ;)

Cenoura disse...

Pronto, isto deve ser um karma qualquer porque lá venho eu, outra vez, concordar com o barman!
Apoiado, apoiado! Adoro a cidade de Lisboa. A-d-o-r-o. Nasci lá, cresci lá, vivi lá 27 anos e até trabalhei lá, já lá não morando (Oh que bom, uma hora para 'fazer a ponte', uma hora para estacionar no Chiado e sair de reuniões a correr para pôr moedas no parquímetro...). Agora estou como tu, não consigo perceber o conceito... ;)

Quanto a carros eu sei que não sou 'uma senhora convencional', devo parecer mais do género "saiam da frente" já que antes de guiar o meu Galloper(zinho) de 4 metros e 40 deslocava-me numa Peugeot 505 de 4 metros e 90 mas pronto, é o que EU gosto e sinto-me bem assim. Sempre achei que quem guia um guia todos e, na verdade, o que eu tenho mesmo pena é de ainda não ter guiado um tractor (mas é só porque ainda não apanhei nenhum a jeito). Além do mais, os 50 cm que 'perdi' em comprimento, ganhei agora em altura! E... 7 lugares forever! lol Estacionar nunca foi um problema, é eu a chegar e os outros a afastarem-se.
Pedais sempre, direcção assistida dá muito jeitinho (num carro com 1800kg...) e outras mariquices (como os tais tectos de abrir) dispenso (até o uso do ar condicionado é esporádico).

Constipações de gaijo também não quero. Mais que hérnias discais aquilo é uma incapacidade que dá origem a um esgotamento nervoso a qq mulher que ande por perto, com tanta queixa e lamúria...

Douradas é que sim! Venham muitas e selvagens c'a gente por aqui na come peixe de horta...

Agora, com tan mui linda vista o barman podia era esforçar-se e 'trabalhar' por aqui. Hoje, em vez de Safari, quero um Sheridan com muito gelo, saxafêr!

Alex disse...

LOL Cenoura, só tu para me fazeres rir hoje!!! :)

Pois... eu nunca lá morei apesar de ter nascido em Alvalade e de os 2 pais e 4 avós serem tds alfacinhas tb. Tou como tu. Gosto, gosto. Mas para trabalhar é sp de trombas.

Tu guiavas uma 505? Agora sou eu que devo ter um karma qq a concordar ctg!!! O que eu gostava dessa carrinha! A começar pelo tamanho dos pedais e a acabar no trabalhar do motor e na tracção traseira "desengonçada"! Tão fixe! ;)

Qto aos pedais , não negues á partida ... :-D

Sheridan com bué, bué gelo a sair!

;)

fantasma disse...

Ó Cenoura, mas tu tens justificação porque moras realmente longe! Agora o sr Barman, que mora quase ao lado e nem tem de ir para o centro de Lisboa, fica ali mesmo à "porta"!? Mal habituado e ninguém me cala! ;)

Carros grandes é fixe mas deixa lá que eu às vezes penso que um Smart é que era ;) Os 7 lugares trazem desvantagem quando quer ir toda a gente na "camioneta"!!! :op
Olha, faço-te é companhia e venha um Vodka Limão, ó fáchavor!

Alex disse...

Eu chamo-lhe bem habituado, mas pronto, tu és assim! :)

E eu não dou qualquer valor ao facto de morar "perto" das Torres, pq como sabes, qd entro/saio não venho/vou de/para casa, tenho que ir levar/buscar os putos á escola, que é em Odivelas, e nem sequer posso esperar que o transito "acalme" porque se o meu horário é flexível o deles não é.
Tb por isso prefiro a calma de estar "pra lá da rebentação"...

Vodka Limão a sair!
Cajus? :op

Cenoura disse...

Cajus, Pecans e macadâmias, saxafôr, que estas Senhoras são difíceis de contentar!
E, Bú, agora smarts?! Qual smarts quais carapuça! Aquilo chega a ser um carro?! Não tarda ofereço-te é uma APE 50!!!
Aqui a JE andava de 505 (ainda hoje me volto na rua quando oiço o 'rugir' característico de alguma), antes dela foi uma 504 e agora é mesmo de Hyunday Galloper 2.5 que é grande como tudo. A única coisa que chateia é o consumo mas é raro e para a cidade com ela e por aqui, não tenho cá dessa coisa de 'bichas'! lol
Agora um tratorzinho é que era. Não acabo os meus dias sem ser a explorar uma quinta, não...

Alex disse...

Isso tudo! Tremoços e fava frita tb se arranja :)
APE 50 tb já! :op
A empresa onde trabalhava era enorme e tinham lá disso para deslocações internas. A do Dpto de informática era linda! Kátia Vanessa de baptismo, modelo antigo, verde clara e laranja, motor ainda debaixo do banco, portas de lona... linda como já disse! Deixava era a roupa com um cheiro a mistura p/ 2T que não te digo nada!!! ;)