segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Empadão de Bolonhesa

Eu já desconfiava, mas agora tenho a certeza.
O meu cérebro tem limpeza catalítica. Como os fornos modernos, sabem?
Quando estou com a "neura", fecho-me na cozinha e desato a fazer "coisas".  Ao fim de umas duas horas estou como novo. Nem é preciso esfregar ;)
A única condição é não interromperem o processo. Portinha fechada, fáxavor!

Ontem, deu-me para um empadão de bolonhesa, receita daqui, que eu apenas adaptei ao gosto lá de casa :)
Na prática é uma bolonhesa quase normal, com cogumelos e carne picada, mas também com cenoura ralada e milho. Faz-se puré de batata (ontem foi mesmo do congelado), uma camada no fundo do tabuleiro, a bolonhesa por cima, e cobre-se tudo, naturalmente, com mais puré. Pincela-se com ovo e salpica-se com queijo ralado ( Mozzarela na receita, misto de três queijos no meu caso, por ruptura de stock! :op ). Meia-horita de forno e tá feito.

Para aproveitar, ainda assei umas maçãs  e umas castanhas... Podia-me dar para pior, vá! :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso está com um excelente aspecto! Devias estar com a neura mais vezes! :-P

Alex disse...

Achas? Eu já acho que são vezes a mais!!! :op
Sabes que o pior é que não sei fazer quantidades pequenas, e como a P. tb não estava propriamente nos seu dias, acabou por fazer frango estufado e uma panela de caldo verde!
Se por um lado não precisaremos de cozinhar até ao fim de semana que vem, por outro é capaz de se tornar monótono...
Acho que temos que mudar de terapia! :op

Econometricblue disse...

eu qd for grande caso ctg!!! homem que cozinha quando está com a neura até pode chegar a casa com ela :D

essas maçãs já iam :)

fantasma disse...

E convidar a malta para provar, não, já que foi tanta comida?! Apre que até estou de água na boca... As maçãs dispenso, agora o empadão e as castanhas... nham.