sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Solidariedade masculina ...

Na véspera da sua ida para os Açores, lá vem a minha sogra com a pergunta esperada:

-Ó Alexandre, pode marcar-me o táxi para o aeroporto?
Eu, com a memória no saldo positivo do cozido à portuguesa, arroz à valenciana, favas com chouriço, pastéis de bacalhau e bolo de chocolate, lá me vi na "obrigação" - Deixe estar, eu levo-a lá ...

-Ah... mas então... o avião é muito cedo, se calhar não dá jeito...
-Não se preocupe. A que horas quer sair de casa?
-Ás 5:30 ...

Bem, lá voltei a pensar nos pastéis de bacalhau, juntei-lhes desta vez as farófias e a aletria... - Ok, estamos combinados, amanhã ás 5:20 estou aqui!

Hoje, 5:00, dois despertadores, calções e havaianas enfiadas à pressa, nem me dei ao trabalho de me pentear, nem de trocar de t-shirt, que a esta hora não havia de encontrar ninguém...
E lá vou eu, só com um olhito aberto, rua abaixo, rotunda atrás de rotunda, direitinho a... uma operação stop da PSP, claro !!!
Abrando bastante, como sempre faço, mas não ganhei nada com o "truque". Não se via vivalma e eu não me escapava assim tão facilmente!

- O Sr. encoste aí à direita e desligue a viatura.
- Com certeza
- Os seus documentos e os da viatura, por favor.

Lá tentei encontrar tudo aquilo só com a metade do cérebro que trazia ligada, e por fim lá lhe entrego a papelada toda.
Ao fim de uns segundos a olhar para mim, e depois de me perguntar se o carro era meu , lá ganhou coragem para a pergunta que o meu aspecto impunha:

- O Sr. levantou-se agora não foi?
- Sim Sr. guarda, vou levar a minha sogra ao aeroporto...

Ele, devolvendo-me os documentos sem sequer olhar para eles:

- Pode seguir então, que para castigo já lhe basta esse!

Solidário, hein? ;)

Um comentário:

fantasma disse...

Operação stop às 5 da manhã?! Apre, se fosse comigo, que nem um olho levaria aberto!! ;)
Mas podia ter-te dito que era por uma boa causa porque ias mandar a sogra embora, vá lá! ;o)