terça-feira, 9 de setembro de 2008

E eis senão quando, começa tudo de novo !

O mais velho, já autónomo, do alto dos seus 14 anos, a exigir discreta interferência paterna, mas a mais nova a entrar amanhã para o 5º ano, escola nova-vida nova, com os nervos à flor da pele e a exigir pouco contacto sob pena de se destrambelhar completamente! ;)
Ontem, a pretexto de comprar senhas para o refeitório e tentando reduzir-lhe um pouco a ansiedade, lá fomos mostrar-lhe o lado "formal" da escola nova, que ainda só conhecia das festas do irmão. Apresentações ao pessoal auxiliar, da secretaria, do refeitório, porteiros, enfim... à sua nova segunda família.
Os professores apenas irá conhecer amanhã, mas sempre deu para deixar de roer as unhas!
Pela segunda vez no seu percurso escolar irá ter a companhia do irmão, que também não se pode dizer que ande a achar muita piada ao facto! Segundo ele, tem uma imagem a defender e a irmã não sabe fechar a boca! :op
Mas pronto, lá voltamos à rotina do despertador ás 7:00, pequeno almoço ás 7:45, mochilas, ligar o motor ás 8:15 o mais tardar, trânsito, escola, transito, trabalho, trânsito, 19:00 escola de novo, que devia ser ás 18, mas raramente se consegue, queixas, cansaço, jantar, arrumações e... e estava-se tão bem de férias, (mesmo que fossem já só as deles...) !

8 comentários:

Cenoura disse...

Como eu te percebo!
:)

fantasma disse...

E não contaste como tinham corrido as coisas!

Alex disse...

Correram bem!
A I. como sabes é "desenrascada" :op
Acabou também por ter imenso apoio dos colegas do irmão, que já a conheciam e a adoptaram como "mascote" ;)

Pela nossa parte claro, o regresso à rotina custou um bocado, mas acho que foi compensado pelo facto dela passar a comer no refeitório da escola, o que me fez arrumar de vez os "tapoéres" e os cozinhados ás 7 da matina! ( e pior, o pensar na ementa diária!!! )

Esperam-se agora mais nervos com os primeiros testes! :)

fantasma disse...

Bolas, cozinhados às 7 da matina... :oS
A mim o nervoso dos testes nunca me passou, fossem os 1ºs ou ultimos!!

Cenoura disse...

(10 dias depois)
*looooooooooogo suspiro*
Estava-se tão bem de férias...
:P

Cenoura disse...

E tu não refiles muito que o teu despertador toca meia hora mais tarde que o meu! Isso equivale a mais 2 horas e meia de sono por semana!

Alex disse...

Oh pá, tu nem me digas nada! É que se estava meeeeeeesmo bem! :)

Bom, aos despertadores dá-lhes a louca ás 6:30, nós é que temos pouca paciência para malucos aquela hora :-D, e achamos que a esta idade já temos direito a meia-hora de "ronha" matinal! :op

Cenoura disse...

:))))
Pronto, ok, temos os despertadores empatados mas tu ganhas-me na ronha!
Nós saltamos da cama às 6:45 para nos despacharmos, acordarmos os miúdos às 7, tomarmos junto o pequeno almoço e sairmos todos de casa às 7:50 que os canochas entram na escola às 8. Nós seguímos para as nossas onde entramos às 8:30 (eu) ou 8:35 (ele).
Não é humano começar a trabalhar tão cedo e sem café! lol