quinta-feira, 9 de julho de 2009

Downsizing

Pois é, depois de anos e anos sem grandes preocupações o meu peso andava quase nos “noventas” e a barriga já tinha tendência para chegar antes de mim ao lavatório ;)
A culpa é, como todos sabem, do aquecimento global que faz com que a época da cervejinha gelada seja… todo o ano! Mas já que quanto a isso não posso (nem quero!) fazer nada, lá me decidi e comecei a fazer dieta e exercício. A sério!
Desde há duas semanas que reduzi as gorduras praticamente a zero, diminuí drasticamente a quantidade de comida ingerida, troquei o almoço “normal” por sopa e salada, o jantar muito leve também, o pequeno-almoço em dias de trabalho passou a ser cereais e iogurte, e sempre uma maçã entre cada refeição, nunca mais de três horas sem comer. E água, muita água. Ao fim de semana intervalo na dieta, embora sem exageros.
A breve trecho deverei ter que utilizar um “fat burner”, pois a gordura acumulada custa a sair sem ajuda, mas para já não. Tudo à base do poder da mente!
Não tem custado por aí além, mesmo nos almoços com amigos. O pior ainda é aquele “ratinho” que dá pela meia-noite, e que obriga a esconder a lata das bolachas! :P
O resultado? Até agora 5 kilitos já foram e 5 cms de perímetro abdominal também!
O objectivo? 75 no final de Setembro, 70 pelo Natal. Escrito, para comprometer ;)

5 comentários:

Pika disse...

Aí está algo que também tenho de começar a pensar. Agora que a época da natação já terminou tenho de pensar em alternativas para começar a queimar as "porcarias" que como :D
Quanto ao teu esforço, força aí, estou contigo! Vamos almoçar ao BiancoNero? ;)

fantasma disse...

Deve ser por isso que lasanha nem vê-la!!! :oP

Alex disse...

Lasanha de espinafres, serve? :P

fantasma disse...

Não!

Econometricblue disse...

boa boa... acho que te faço companhia durante o Verão :)