quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Esta nunca me tinha acontecido!

Ia-mos nós hoje tranquilamente a caminho da escola levar os miúdos, quando de repente, a P. aponta para o pára-brisas e grita: olha um rato!!!
E de facto lá ia um ratito, a subir pelo vidro, todo assustado! Lá ficámos a vê-lo passar por cima das nossas cabeças, no vidro do tejadilho, para depois desaparecer na traseira, presumo que tenha descido até à estrada, não sei...
Não usávamos este carro desde sexta, e estava desde esse dia sossegadito à nossa porta... pelos vistos transformado em " Paradise Cambota Hotel"  de hamsters socialmente inadaptados ! ;)
Eu até acho que o carro está a funcionar muito bem, mas para os ratos o começarem a abandonar... não sei, não! :P

domingo, 23 de novembro de 2008

O casamento perfeito?

Um excelente chocolate negro, recheado de... Jack Daniels , pois claro!

Mimos da minha cunhada, que depois de me ter trazido uma tablete como "recuerdo" da sua última viagem à Suíça, não descansou enquanto não descobriu  uma loja que os vendesse por cá ( a Casa Pereira, no Chiado),  para me ir mantendo o stock !
Quem é que tem cunhadas fixes,  quem é? :)

sábado, 22 de novembro de 2008

23 de Novembro...

Ás sete da manhã já nasceu o sol, pelo que se a hora não tivesse mudado, ás 8 era de dia. Ainda hoje.Como sempre foi.
Talvez os defensores da hora de Inverno comecem a trabalhar antes disso... Talvez.
Se no Inverno já anoitece naturalmente mais cedo, ou se deixavam as horas sossegaditas, ou, se a vontade de contrariar a natureza fosse assim tanta, adiantava-se uma hora no Inverno e atrasava-se no Verão. Isso sim, faria algum sentido. Agora isto? Não entendo.
Bem, hoje cá por casa foi dia de acender pela primeira vez a lareira, mais por exigência dos dois elementos femininos ( três, para ser mais exacto, que a Maria Bolacha não pediu, mas apreciou bastante!) do que propriamente pelo frio. Os dois "eles" cá de casa continuam a não vestir mais do que  t-shirts,  o que provoca até algum ar de desconfiança quando vamos comprar lenha, mas os 15º não nos permitem mais roupa, tenham lá paciência.
Hoje foi também dia de "culinária terapêutica", e entre outras coisas deu-me para uma quiche de bacon e salsicha, especialidade da C., que desta vez segui à risca, e que ficou até com bom aspecto! Claro que para manter a tradição, à primeira fatia, a I. sai-se com um: " é o que eu te digo pai, a C. é que faz isto bem!) ... Nada de novo, portanto !

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

De volta!

O Lidl voltou a comercializar a sua já famosa massa folhada fresca!
A embalagem e a marca são ligeiramente diferentes,
mas a massa, essa é igualzinha ;)
Claro que fui logo a correr fazer uns folhaditos de salsicha,
(tinha que testar o novo produto, né?)
Ficaram foi meio "branquelas" porque estava sem ovos e já era tarde para ir acordar as galinhas da sogra! :-D
Será que agora só a vendem de Inverno, como os Ferrero Rocher? :P