sábado, 30 de agosto de 2008

À terceira foi de vez!

As primeiras ficaram insossas.
As segundas com sal a mais e demasiado torradas.
Mas estas, talvez por serem de abóboras da Casa dos Arcos, ficaram no ponto!










Pevides já sei fazer, vou agora tentar os tremoços :)

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pontos de vista...

Chat com o meu filho mais velho que ficou em casa com um amigo :

eu : está td bem?
ele: sim
eu: já almoçaram?
ele: ya
eu: e o q fizeram?
ele: bifes com arros
eu: arroz
ele: ou isso. sabem os dois ao mesmo...

Confesso que não consegui evitar um sorriso! :)

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

E as férias? (II)

Agora já mais acostumado à ideia de que terei que passar sem elas por uns tempos...

Apesar do tempo "manhoso" (principalmente o vento, que eu não tenho veia nenhuma para kite-surfer!), deu para relaxar, ler, ficar sem cabelos nos braços de tanto churrasco, brincar com os filhos e com a sobrinha de dois anos ( que dá a luta que é suposto dar! :op), andar de scooter, bricolar... enfim, nada de especial, que os orçamentos andam magros, mas pronto, também não me queixo :)

Para terminar, mesmo mesmo no fim, tempo ainda para um fim de semana na Casa dos Arcos, a convite dos amigos Nuno e Sara que foi, posso dizê-lo sem exageros, inesquecível! "paletes" de simpatia e hospitalidade, grandes mergulhos na piscina, disputados torneios de pólo aquático, bilhar e playstation, os pimentos assados e morcelas do Sr. João, os excelentes petiscos da Dª Angélica ( a tarte de côco, meus amigos, a tarte de côco... ), e um sofá sempre disponível para uma sesta!
Não admira que o regresso ao trabalho tenha custado tanto!!! :)

E as férias?

Já acabaram, claro! :(

sábado, 2 de agosto de 2008

Saborosamente inesperado ! :)

Andar em arrumações e descobrir a mala da câmara de vídeo, há muito dada como perdida, e passar a tarde toda a rever cassetes velhas de 15 anos!
Os filhos com dias e os seus primeiros banhos, os Natais , as festas de anos, a antiga gata, as nossas férias e passeios ... enfim tudo aquilo que normalmente uma família filma e que, no nosso caso, nunca mais vimos!!!
Claro que o mais velho até pedia para desligarmos aquilo tudo, quando se via com seis e sete anos a dizer "disparates", e a mais nova esteve quase meia-hora a rir-se das figuras que fazia com dois ou três, mas isso até tornou a descoberta ainda mais divertida!
Menos bom claro, foi rever os que já partiram, em fotografia parece que não custa tanto...
Agora é tratar de passar todas aquelas cassetes para DVD, porque até me admiro como algumas ainda funcionam depois de tanto tempo fechadas!