sexta-feira, 25 de julho de 2008

Checklist

Carro "grande" atestado, malas feitas, garrafa de "Velho Barreiro", limas&açúcar, gelo,carnes e enchidos para grelhada mista de looooonga duração, furo da scooter arranjado, casa do sul com a lotação quase esgotada ... sim, parece que não falta nada ...

Bom fim de semana a todos! :)

domingo, 20 de julho de 2008

Conselho de amigo ...

Não tentem andar na trotinete dos vosso filhos... ou pelo menos não o façam descalços !
Tem tendência para correr mal!

Agora, pé cortado, ligado... amanhã vou trabalhar de fato e havaianas ! :s

segunda-feira, 14 de julho de 2008

E em Madrid foi assim ...

Ficou por contar no post anterior esta nossa peripécia, e como uma certa Assombração, não me vai deixar esquecer, cá vai ! ;)Calhou chegarmos a Madrid no dia da Gay Pride Parade, e fomos logo lendo nos placards da estrada que iam estar ruas cortadas. Pensando eu ( tótó!) que a parada seria durante a tarde, fomos tranquilamente para a piscina do hotel, e quando saímos para jantar, por volta das 20:00, pensando estar já o transito normalizado, decidimos levar o carro. Até porque levava indicação para um restaurante apenas no GPS e ir de Metro tornaria dificil a sua localização.Claro está, que a parada estava sossegadita à nossa espera e no seu auge! Para fugir dos bloqueios , acabei por ir ter a umas ruas estreitas, e mal vi um parque subterrâneo, estacionei e fomos a pé ver gayzada passar. Lá assistimos aquilo tudo, divertidos e tal, quando acabou, demos por ali mais uma volta e vá de ir buscar o carrito ao parking e tentar finalmente chegar ao restaurante.Bem... foi apenas dos piores erros da nossa vida! A saída do parque conduzia-nos para ruas cada vez mais estreitas e cheias de gente, parecia Alfama em noite de Sto António, cada vez mais bares nos passeios já de si estreitíssimos, cada vez mais gente sentada no chão , eu já quase a perder o controlo, não sei como ia conseguindo avançar...
Ao fim de pelo menos meia hora, deparámos com uma manifestação gay pedestre na única saída da rua em que estávamos ! Ficar ali não era opção, até porque ficava no meio dos bares , marcha-atrás, por tudo o que tinha passado para chegar ali também não era possível. Não , não era. Bem ... não nem pensem nisso, cada vez vem mais gente e eu não vou subir a rua de marcha-atrás (sim , até ali tinha sido a descer e a favor da multidão!!! ) Claro que passados 5 minutos de hesitação e sem outra alternativa, lá meti o carro em reverse, e seja o que deus quiser !Valeu que quem ia comigo estava sempre a tentar ajudar, e a acalmar-me, valeu que as pessoas que andavam pela rua eram impecáveis e tentavam facilitar o mais que podiam... podiam era muito pouco!!! Valeu também que consegui não aleijar ninguém que era ainda assim o que mais me preocupava. Claro que as mostradelas de línguas e as ofertas de preservativos e outros "serviços" eram constantes, mas isso até animava! ;)Entretanto, depois de muito sofrimento, lá cheguei a um cruzamento e decidi que se tinha que escolher entre duas ruas, o melhor era sair do carro e tentar não me enfiar numa mais estreita ainda.Mal saio do carro, sou logo "abraçado" pelo que parecia ser o gay mor daquela zona, camisola de rede e tal, que agarradinho a mim só me dizia algo como : "Metes el cullo para ali, e te salles por esta calle. no tienes outra alternativa, em diez minutos estás fuera daqui..." e voltava a repetir: "metes el cullo para ali... "Claro que escusado será dizer que dentro do carro nem queriam acreditar no que estavam a ver e a gargalhada era geral! Era... é ! Ainda não se calaram e já passou uma semana!!! :)A bem da verdade, devo dizer que o dito senhor foi impecável, e realmente nem passados os dez minutos estava na Praça Cibeles, livre de apertos embora com uma necessidade premente de beber duas ou três cervejas, que foi exactamente o que fiz assim que, já pela meia-noite, chegámos finalmente ao tal restaurante!!! :op

sábado, 12 de julho de 2008

De volta !

Como todas as férias que se prezam, estas lá voaram num instantinho, mais a mais porque foram apenas 6 dias, e cá estou eu de volta ao meu sofá!
Foram fixes, deu para descansar, brincar com a miudagem, e não pensar em absolutamente mais nada que fosse para além da meia-hora seguinte! :)
Deu também para ficar ainda mais convicto de que não gosto de fazer viagens de carro nas férias, mas no balanço final isso acaba por ter um peso muito reduzido.

O PortAventura, propriamente dito é engraçado, dá para passar dois ou três dias agradáveis ( mais, não! ) e os miúdos adoram, claro. Não acho é que valha a pena ir tão longe, A Isla Mágica é quase igual , e bem mais perto. Muito úteis foram os dez Express Pass a que tivemos direito por termos ficado alojados num dos hotéis do parque, o que nos permitiu não saber o que eram filas :)




Mas do que fiquei com mais saudades foi das Estrella Damm bebidas à beira da piscina de areia e água morna do hotel em que ficámos. Isso sim, era "porreiro, pá" !!! :op





Por contar fica a confusão em que nos metemos por causa da Gay Pride Parade que coincidiu com a nossa noite em Madrid... talvez noutro post ... ou não, ou não!!! :op

sábado, 5 de julho de 2008

Aviso

Caros clientes e amigos,

Para (merecido!!! ) descanso do pessoal, este estabelecimento encontra-se encerrado de hoje até lá para dia 12 , ou coisa assim! :)

Se me quiserem pagar um copo, estarei aqui ;)

PS : por favor, reguem as flores e dêem comida ao Tobias!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Apareceram!

Finalmente, depois de não saber dos malandros desde Domingo,
descobri os meus óculos de sol!
É que já não consigo ver o mundo sem eles ;)

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Finalmente!

Andava há anos com inveja de quem tinha uma misturadora com "chuveiro" na cozinha!
Sempre que utilizava a cozinha de algum destes sortudos, aproveitava para puxar do chuveiro e dar banho a tudo , alfaces, loiça, grelhas do fogão, e pensava sempre : tenho que ter uma destas!
Aqui há duas semanas a nossa partiu-se ( literalmente!!! ) , e claro aproveitei logo para realizar este "sonho".
Bem, ia desistindo quando vi os preços, mas lá me aguentei, e pensei : Alex, é agora ou nunca!
E foi ;)
Claro que me armei em canalizador, claro que inundei meia-cozinha, claro que insultei a bancada, o tipo que fez a casa, a mãe dele, e a própria da misturadora, mas ao fim de 3 horas enfiado num sítio onde normalmente só cabem meia dúzia de "sonasóis" e de "domestos" , consegui finalmente ser o feliz proprietário de uma torneira que vai onde faz falta ! Nem mais! ;)

I'm too old for this shit ...

Já sabia que a vida de consultor nem sempre tem muita piada, ainda por cima
quando se vem parar à profissão não por escolha, mas por casualidade como eu vim.
Mas francamente, mudar de cliente todos os dias? Nunca chegar a conhecer as pessoas com quem trabalho? Chegar a não fazer ideia de onde vou estar no dia seguinte?
Pior, por exigência do projecto ter que ir trabalhar para uma empresa concorrente, em que o cartão que nos dão não abre porta nenhuma e diz a vermelho "External - Escort needed", o que implica que até para ir à casa de banho preciso de levar "assistente" que me abra as portas no regresso?
Para isto já me vai faltando a paciência, sinceramente! :(